"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Lu Mourelle apresenta seus novos trabalhos em "Femmina"

Exposição individual da artista em Coimbra mescla personagens femininas e outros ícones que habitam o universo da mulher contemporânea.

6 Out a 30 Out 2020

Galeria Pinho Dinis - Casa Muncipal da Cultura de Coimbra
R. Pedro Monteiro 64, 3000-329
Preço
Entrada livre

A artista plástica Lu Mourelle apresenta as mais novas criações na exposição “Femmina”, patente na Galeria Pinho Dinis, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra. Entre 06 e 30 de outubro o público poderá mergulhar no universo da pintora, que tem se destacado por apresentar uma leitura muito particular do universo feminino.

A exposição abrange 45 pinturas de dimensões variadas. Entre as telas estão as já famosas personagens marcadas na identidade da artista – são mulheres criadas de maneira subjetiva, multicoloridas e abertas à interpretação do público.

“Além das Madames, como eu costumo chamá-las, conjugo outras obras figurativas e até abstratas onde faço a ligação com o vibrante universo muliebre. São pequenas pitadas de interferências e atributos que envolvem a existência feminina”, conta Lu Mourelle.

É a primeira vez que artista mostra seu trabalho ao público de Coimbra. A maioria das obras é mesmo recente – foram concluídas entre março e agosto deste ano. Além das inéditas, outras estiveram em exposição na Lu Mourelle Art Gallery, espaço que a artista ocupa sob a forma de residência artística na Cidadela Art District, em Cascais.

“Minhas obras também estão online nestes tempos onde todos recorrem à internet. No entanto, nada como ver a obra original. O impacto é outro. O sentimento também. Por isso faço questão de expor em locais físicos para que o público possa ter contato com a energia que coloco sobre a tela”, completa a artista.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,227,240