"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Todas as Coisas Maravilhosas": o monólogo interpretado por Ivo Canelas está de volta aos palcos

O monólogo interpretado por Ivo Canelas e produzido pela H2N, regressa uma vez mais ao sítio onde se estreou, 

30 Set a 18 Out 2020

Estúdio Time Out - Mercado da Ribeira
Av. 24 de Julho 49, 1200-479 Lisboa

6 Nov 2020

Galeria Municipal Vieira da Silva
Parque Adão Barata

7 Nov a 9 Nov 2020

Hard Club
Praça do Infante D. Henrique, 95 - 4050-252 Porto


Todas as Coisas Maravilhosas” regressa ao Estúdio Time Out, para uma temporada de 30 de setembro até 18 de outubro (incluindo o feriado de 5 de outubro), com sessões de quarta-feira a domingo, às 21h00.

No dia 28 de setembro, segunda-feira, Ivo Canelas fará ainda uma sessão exclusiva de "Todas as Coisas Maravilhosas" para médicos. "Está é uma forma de retribuir e de agradecer o esforço daqueles que estão diariamente a dar a vida, e a salvar vidas, nesta luta intensiva contra a pandemia", afirma o ator. Depois da temporada no Estúdio Time Out, a peça passa ainda pela Galeria Municipal Vieira da Silva, em Loures (no dia 6 de novembro há uma sessão de entrada livre mediante inscrição) e segue depois para o Porto, onde ficará de 7 a 9 de novembro.  Os bilhetes podem ser comprados na Ticketline e em www.todasascoisasmaravilhosas.pt  .

Recorde-se que “Todas as Coisas Maravilhosas” é um espetáculo em que Ivo Canelas convida o público a participar, abordando, de forma emocionante e com humor, temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor. Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão. “É um dado empírico que a pandemia e este novo normal evidenciou o tema da saúde mental. Porque esta peça aborda o tema da depressão de uma forma tão frontal provoca em todos uma montanha-russa de emoções onde a nossa história pessoal se parece confundir com a história dos personagens”, explica Ivo Canelas.

O monólogo foi escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Em Portugal “Todas as Coisas Maravilhosas” já passou por Lisboa, Porto e Algarve e foi vista por mais de 4500 pessoas. O monólogo foi distinguido com o Prémio Espectáculo Solo pelo Guia dos Teatros 2020 e integrou ainda a lista dos 20 Melhores Espectáculos de 2019, pela Comunidade Cultura e Arte.

Mais sobre Ivo Canelas

Um dos actores mais carismáticos da sua geração, reconhecido e acarinhado por público de todas as idades. Frequentou o The Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova Iorque, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Da sua atividade em Teatro, destaca a paixão por pisar o palco e o trabalho com encenadores como Jorge Silva Melo, Diogo Dória, José Wallenstein, Solveig Nordlund, Fernanda Lapa, Clara Andermatt, Marco Martins, Tim Caroll, Miguel Seabra, Romeu Costa e Marta Carreiras.

Em Cinema e Televisão, participou em mais de trinta projetos nacionais e internacionais, sendo dirigido por Pedro Caldas, Artur Serra Araújo, Jorge Paixão da Costa, Joaquim Leitão, Leonel Vieira, Ruy Guerra, Manuel de Oliveira, Marco Martins, António-Pedro Vasconcelos, Henrique Oliveira, Walter Carvalho, Pedro Varela, Vicente Ferraz, Vicente Alves do Ó, Sergio Graciano e Yuri Alves entre outros.

Em 25 anos de carreira, foi várias vezes premiado tanto em Teatro como em Cinema e Televisão.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,204,684