"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Última Hora" sobe ao palco do D. Maria II

Espetáculo encenado por Gonçalo Amorim a partir do texto que Rui Cardoso Martins escreveu para o Teatro Nacional D. Maria II, tem estreia marcada na Sala Garrett a 8 de outubro.

8 Out a 15 Nov 2020

Teatro Nacional D. Maria II
Praça Dom Pedro IV, 1100-201 Lisboa


Última Hora
é o título de um jornal português, cuja redação vive o destino de todos os periódicos: uma grave crise e a aproximação do fim. A novidade mais fresca, a breaking news, será a notícia do seu fecho... É neste caldo de nervos que os protagonistas deste espetáculo terão de tomar decisões absurdas, contraproducentes, caricatas, lamentáveis e, porque não?, comoventes, para salvarem o amor-próprio e a essência da sua profissão.

Uma comédia escrita por Rui Cardoso Martins e encenada por Gonçalo Amorim, em Última Hora o que mais interessa é a própria humanidade. Os magníficos defeitos, virtudes, heroísmos, canalhices, jogos escondidos, amores secretos, vícios ou altruísmos fazem o universo daqueles que vivem para contar (e moldar) a realidade do mundo. Que última decisão é preciso tomar? Que mentira, se necessária, em nome da sobrevivência? Que teatro acontece todos os dias?

Última Hora estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II de 8 de outubro a 15 de novembro e conta com interpretação de Catarina Couto Sousa, Cláudio Castro, Ema Marli, Inês Cóias, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Rueff, Miguel Guilherme, Nadezhda Bocharova, Paula Mora e Pedro Moldão.

>> Bilhetes

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a peça "LIMITES"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "Limites, pelo Teatro dos Aloés.Trata-se de um espetáculo com 7 personagens e uma só atriz, que aborda a escola e a educação.

Visitas
91,601,320