"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Albufeira recebe a exposição coletiva "Elos de Outras Terras"

Artistas de diferentes nacionalidades exibem suas criações na exposição “Elos de Outras Terras”, que está patente na Galeria Pintor Samora Barros. 

2 Out a 28 Out 2020

Galeria Pintor Samora Barros
Largo Eng Duarte Pacheco - 8200
Preço
Entrada livre

A variedade de temas e os diferentes níveis de experimentação propostos trazem um conteúdo novo e até então longe do radar do público português.

Serão obras de 13 artistas de Portugal, Brasil, França, Luxemburgo e Bahrein. A mescla de temáticas é o desejo da curadoria, que reune um elenco heterogênio, com variações que vão do abstrato ao surrealismo. Grande parte dos artistas vive e trabalha longe dos polos urbanos.

Entre os destaques da exposição estão os trabalhos da artista nipo-brasileira Corina Ishikura, feitos a partir da encáustica, técnica milenar que usa a cera de abelha misturada aos pigmentos. Para o publico, a sensação é de estar a contemplar caleidoscópios. Além de Brasil e Japão, as obras de Corina Ishikura já foram vistas em França, Alemanha, Luxemburgo, entre outros países.

Já a francesa Fabienne Rosalina une metal e pintura para criar obras geométricas e cheias de cor. São trabalhos que reunem diferentes texturas em simetria sobre uma combinação original de materiais. Filha de pais portugueses, Fabiene nasceu na região da Alsácia e toda esta vivência tão próxima à contemporaneidade alemã também tem influência em suas criações.

Outro nome que chama atenção é o de Williams Delabona, artista brasileiro que explora diferentes técnicas para criar imagens futuristas, simbólicas e com aspectos multidimensionais. O artista investiga a influência das formas geométricas e das cores na psique humana. Com trabalhos premiados, Williams Delabona já expôs nos cinco continentes.

Integram ainda o elenco da exposição Alex Straub, Angelita Cardoso, Fabiano Rocha Santiago, Fabienne Rosalina, Fátima Moraes, Flavia Centrone, Luiz Andrai, Luiz Bhittencourt, Luiz Campoy, Marcio Rodrigues e Nadine Al Shaikh.

ELOS DE OUTRAS TERRAS
Exposição de artes plásticas com Alex Straub, Angelita Cardoso, Corina Ishikura, Fabiano Rocha Santiago, Fabienne Rosalina, Fátima Moraes, Flavia Centrone, Luiz Andrai, Luiz Bhittencourt, Luiz Campoy, Marcio Rodrigues, Nadine Al Shaikh e Williams Delabona.

VISITAÇÃO: de 02 a 28 de outubro de 2020
Galeria Pintor Samora Barros - Largo Engº. Duarte Pacheco, 8200 Albufeira
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,890,298