"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Gonçalo Jardim: Gnose

Inaugura no dia 10 de outubro de 2020, pelas 17h00, na Ato Abstrato, Galeria de Arte.

10 Out a 14 Nov 2020

Ato Abstrato, Galeria de Arte
Rua São Sebastião da Pedreira, 68, 72 e 74, Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A obra de Gonçalo Jardim cresce a partir do seu interior, do conhecimento que se apura com o tempo e se autonomiza à procura do encontro com o mundo. A geometria das suas esculturas é enriquecida pela proximidade do instante fugaz. Na ponta dos seus dedos as obras tal como as árvores consomem-se na sua viva construção, fixadas no silêncio e suspensas na luz.

Gonçalo Jardim nasceu em 1964, Lisboa. Frequentou a ESBAL – Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (1987-1992). A par da atividade docente na Universidade de Évora, onde leciona desde 2002, o artista produz e expõe com regularidade, tendo participado em inúmeras exposições coletivas e individuais em Portugal e no estrangeiro. Para Gonçalo Jardim, as esculturas devem comunicar por si só, razão pela qual em geral as suas peças não exibem um título.
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,906,598