"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Saudade | Sara Ferrer

Sara Ferrer apresenta a sua primeira exposição individual em Portugal no Projecto Travessa da Ermida, entre 24 de outubro e 21 de novembro de 2020. Sob o título “Saudade”, a artista natural de Madrid e residente em Berlim apresenta objectos de natureza escultórica e uma obra em vídeo. 

24 Out a 21 Nov 2020

Projecto Travessa da Ermida
Travessa do Marta Pinto, n21, 1300-390, Lisboa
Preço
Entrada livre

Adoptando os oceanos enquanto domínio de investigação antropológico, o carácter metafórico do seu trabalho plástico e visual privilegia uma intensidade poética e emocional, convidando o observador a uma reflexão especulativa sobre as relações entre as pessoas e o mar e, implicadamente, sobre a essência da acção humana. Neste âmbito, Sara Ferrer envolve-se na natureza atlântica e nos legados históricos de Belém, enquanto fulcro geográfico e simbólico da aventura portuguesa além-mares, e da Ermida N. Senhora da Conceição, enquanto lugar cultural do outrora povoado piscatório local de Belém. O apelo da ideia cultural da saudade portuguesa surge naturalmente como estímulo e desafio, não com a pretensão da sua clarificação, mas enquanto activação da particularidade da memória e do imaginário pessoais e íntimos do observador.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,224,502