"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto de Chassol no Teatro da Trindade

A Fundação INATEL tem a honra de apresentar o primeiro concerto Ciclo Mundos 2020, depois de uma paragem forçada pela pandemia de covid-19, com o CHASSOL (França), uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista.

27 Out 2020  |  21h00

Teatro da Trindade INATEL
Rua Nova da Trindade, 9, 1200-301 Lisboa

CHASSOL (França)
Nascido em 1976, Chassol descobriu a música aos quatro anos. Filho de um saxofonista amador, este miúdo negro ingressou no Conservatório como outros vão para a tropa. Passou lá 16 anos,começando por aprender harmonia, escalas e melodia como base essencial para o que se seguiria. Traumatizado ainda jovem pela banda sonora do filme A Torre do Inferno, o pequeno Chassol percebeu rapidamente que não editaria o seu primeiro álbum aos 20 anos. De facto, não aconteceu. A sua ambição inicial era escrever para o cinema, unindo som e imagem para produzir música para filmes de grande elegância na tradição de Jerry Goldsmith, Michel Magne ou Quincy Jones, entre outros. Em meados dos anos 90, Chassol praticamente desapareceu. Mergulhou no pouco iluminado mundo das produtoras de cinema e durante 15 anos compôs para o grande ecrã, para televisão e para publicidade. Apresenta em Lisboa o seu mais recente trabalho.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,315