"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

"Ricardo III" de William Shakespeare

Ricardo III, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões.

26 Nov a31 Jan

Teatro da Trindade INATEL
Rua Nova da Trindade, 9, 1200-301 Lisboa


Sendo uma das primeiras obras do dramaturgo quinhentista, esta «História» coloca à nossa frente um herói que desperta em nós, em simultâneo, fascínio e horror, num texto francamente atual e pleno de vitalidade sobre a ambição e os jogos de poder. Ricardo vai mudar o curso da História. Ele, que não nasceu para ser rei, fixou os olhos na coroa e deseja-a ardentemente, da mesma forma que por trás da sua mente criminosa, há um perverso desejo de ser amado.

Ensaio Solidário RICARDO III
a favor da Fundação CHAMPAGNAT – Casa da Criança de Tires
25 NOV, TER 20:30

+ informação

Texto William Shakespeare
Tradução e dramaturgia Maria João da Rocha Afonso
Encenação Marco Medeiros
Com Diogo Infante, Diogo Martins, Gabriela Barros, Guilherme Filipe, João Jesus, João Vicente, Romeu Vala, Sílvia Filipe, Virgílio Castelo e Brandão de Mello, Constança Carvalho Neto, Inês Loureiro, Joana Antunes
Cenografia F. Ribeiro
Figurinos Dino Alves
Desenho de som João Cruz
Assistente de encenação Teresa Machado
Produção Teatro da Trindade INATEL
Apoio Associação Mutualista Montepio 

CONVERSA COM O PÚBLICO
13 Dez/Dom. Após o espetáculo.

NOVO HORÁRIO
QUA A SÁB 20:30 / DOM 16:30 
Face às novas diretrizes de combate à pandemia COVID-19, que decretam o encerramento dos equipamentos culturais até às 22h30, antecipámos o horário da apresentação do espetáculo Ricardo III. Nesse sentido, as sessões de 4ª a sábado terão início às 20h30, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. O horário de domingo mantém-se às 16h30.
Os bilhetes já adquiridos não necessitam de ser trocados, mantendo-se válidos para o mesmo dia.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Théo Ceccaldi e Roberto Negro

Ceccaldi e Negro são duas estrelas em ascensão no panorama do jazz europeu e sobem ao palco do Auditório de Espinho no dia 27 de novembro (sexta-feira), para um concerto muito especial. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
55,204,441
>