"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã pela primeira vez online

Na sua 18.ª edição, a KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã apresenta, pela primeira vez online na plataforma de streaming Filmin.pt, 16 longas-metragens de expressão alemã, na sua maioria em estreia nacional.

21 Jan a 27 Jan 2021

Online

De 21 a 27 de janeiro, a Mostra promovida pelo 
Goethe-Institut Portugal, em colaboração com as embaixadas dos países participantes, dá a conhecer produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Entre ficções, documentários, obras de autores consagrados e jovens revelações, há muito para ver sem sair de casa.


Berlin Alexanderplatz_© Stephanie Kulbach

No dia 21 de janeiro, a KINO abre com a estreia nacional do filme sensação da última edição da Berlinale, Berlin Alexanderplatz, de Burhan Qurbani. O filme é protagonizado pelo luso-guineense Welket Bungué que, em novembro de 2020, foi distinguido por esta interpretação com o prémio de melhor ator principal no Festival Internacional de Cinema de Estocolomo. Berlin Alexanderplatz trata-se da atualização de um dos maiores romances da literatura alemã, a obra homónima de Alfred Döblin, já adaptada por Rainer Werner Fassbinder na épica série de televisão com o mesmo nome. Desta feita, em vez de um ex-presidiário, os espectadores acompanham a descida aos infernos de um refugiado africano numa Berlim dos dias de hoje.

A partir do dia seguinte, todos os filmes da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã ficarão disponíveis para visionamento em Filmin.pt até 27 de janeiro, podendo ser adquiridos acessos individuais para cada filme ou uma subscrição mensal para assistir à Mostra completa. Os assinantes da plataforma têm acesso a todos os conteúdos da KINO, bem como aos restantes filmes disponibilizados pela mesma.

KINO apresenta não só longas-metragens de cineastas e elencos já consagrados, como também algumas irreverentes primeiras ou segundas obras de expressão alemã. Esta edição conta ainda com uma secção de documentários com quatro filmes imperdíveis que abordam o sentido de pertença de perspetivas diferentes, mas com a mesma profundidade.


No Hard Feelings_© Juenglinge Film

 A programação completa da Mostra de Cinema de Expressão Alemã já se encontra disponível para consulta no site do Goethe-Institut Portugal.



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,156,355