"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

#ConversascomSerralves // As Alterações Climáticas e os Oceanos

A sessão terá como orador Vitor Vasconcelos, Biólogo, Professor Catedrático e Presidente da Direção do CIIMAR, e como moderadora Arminda Deusdado, jornalista, produtora e realizadora.

11 Fev 2021  |  18h00

Online
Preço
Entrada livre

O crescimento excessivo da população humana, com os consequentes excessos de consumo de energia, alterações dos usos da terra e a poluição são as forças matrizes das alterações globais. Os impactes do aumento da temperatura e do excesso de CO2 refletem-se de forma expressiva nos oceanos. Nesta conversa será feita uma reflexão sobre os principais impactos das alterações climáticas na biodiversidade dos oceanos e na sua saúde.

Vitor Vasconcelos é doutorado em Biologia pela Universidade do Porto, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Presidente da Direção do CIIMAR. Diretor Executivo da BlueBio Alliance. Diretor do grupo de Biotecnologia Azul e Ecotoxicologia do CIIMAR. Responsável pela coleção de culturas LEGE-CC com mais de 1100 estirpes de cianobactérias e microalgas. Publicou mais de 400 artigos em revistas internacionais e participou em mais de 60 projetos de investigação. Coordena atualmente dois projetos H2020. Diretor do programa Doutoral em Biotecnologia Marinha e Aquacultura (UPorto e U Minho).

Arminda Sousa Deusdado é licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense, tem uma Pós-Graduação em Gestão Cultural pela Escola de Gestão do Porto. É atualmente CEO da Farol de Ideias e coordenadora executiva dos projetos de televisão e media da Farol.

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para Anabela Silva – a.silva@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,809,146