"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Poesia em Rotação no Espaço "Atlas Aveiro"

Cerca de 150 capas de discos de vinil de grandes poetas portugueses e estrangeiros vão estar em exposição no Edifício “Atlas Aveiro”, Biblioteca e polo cultural do Município  de Aveiro, a partir do dia 19 de março.

19 Mar a 24 Abr 2021

Edifício Atlas Aveiro - Biblioteca Municipal de Aveiro
Praça da República, 3810-164 Aveiro


Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Aveiro e do Museu Nacional da Imprensa (MNI) visa celebrar o dia Mundial da Poesia (21 de março).

A mostra inclui nomes como Alexandre O’Neill, António Gedeão, Ary dos Santos, Bocage, Carlos Drummond de Andrade, Daniel Filipe, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, José Gomes Ferreira, José Régio, Lorca, Manuel Alegre, Manuel Bandeira, Miguel Torga, Natália Correia, Neruda, Sylvia Plath, Victor Hugo, Vinicius de Moraes, entre muitos outros. As caps dos discos patentes são de José Rodrigues, Fernando Aroso, José Luís Tinoco, Nuno Calvet, entre outros artistas.

Todos os anos, o Museu tem apresentado em Aveiro várias exposições, no quadro de um protocolo de colaboração com o município aveirense.

A exposição é comissariada pelo diretor do MNI, Luiz Humberto Marcos, e estará aberta ao público até 24 de abril.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Paisagens Marítimas"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Paisagens Marítimas", que se realiza no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "JANTAR DE IDIOTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 12 de outubro (domingo), às 21h00, no Coliseu Porto Ageas.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,559,523