"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS

A Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS surge da necessidade de difundir outros conteúdos audiovisuais em alternativa à oferta existente de índole comercial ou da televisão.

7 Abr a10 Abr

Online
Preço
Entrada livre

No contexto global da pandemia, para esta edição, a qual decorrerá de 7 a 10 de abril de 2021, a Associação Cultural FRONTEiRAS decidiu organizar este evento online, através do website - https://fronteiras.net/. Todos os filmes selecionados para a Mostra estarão disponíveis no website; Podes consultar aqui a agenda/programação - https://bit.ly/2QUxPH1

A nossa programação tem como objetivo divulgar produções cinematográficas que tenham como tema as fronteiras: físicas, emocionais, materiais, geográficas, sexuais, religiosas, mentais, entre outras. Como objetivo principal queremos estreitar vínculos entre Espanha e Portugal através da cultura e do cinema como veículo de comunicação social e humanista. Pretendemos dar a conhecer produções espanholas em Portugal e vice-versa, aproximando a cultura dos nossos vizinhos.

Vamos convidar autores nacionais e internacionais com produções de qualidade que, para além de exibirem os seus trabalhos, permitirão a formação de públicos, sensibilizando sobre questões que se convertem em autênticas fronteiras e que devem ser derrubadas para uma melhor humanidade e seu desenvolvimento.

Poderás participar / assistir a uma masterclass com o cineasta andaluz Benito Zambrano. Para participar na masterclass terás de preencher este formulário - https://bit.ly/3m4PC9Z

Terás ainda a oportunidade de participar num encontro virtual com Jesús Armesto, Mercedes Moncada Rodríguez, Miguel Ángel Rosales e Lorenzo Benítez, o qual decorrerá no, via streaming, no canal de Youtube do FRONTEiRAS e website da Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS - https://bit.ly/3sDgdxh

Esta Mostra tem, por isso mesmo, uma vertente muito cultural, mas também de cidadania ativa e de uma contribuição ao desenvolvimento dos valores humanos, culturais e sociais. Consideramos necessário formar um público crítico e consciente para descobrir, partilhar e transformar o mundo através de suas histórias e construir juntos uma sociedade mais empática, aberta e comprometida.

Na nossa programação incluímos longas e curtas-metragens tanto de ficção como documentários. Temos, igualmente, espaço para o diálogo com o público, proporcionando a oportunidade para que o maior e mais diversificado público aceda a esta mostra e aos seus diferentes conteúdos.

Informações:
E-mail: press@fronteiras.net & media@contextos.org.pt
Website: https://www.fronteiras.net
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O FIM DA CARNE"

“O Fim da Carne” do realizador alemão Marc Pierschel é o filme do mês da Zero em Comportamento e neste passatempo pode habilitar-se a ganhar convites duplos. Participe!

Visitas
59,362,068
>