"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS

A Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS surge da necessidade de difundir outros conteúdos audiovisuais em alternativa à oferta existente de índole comercial ou da televisão.

7 Abr a 10 Abr 2021

Online
Preço
Entrada livre

No contexto global da pandemia, para esta edição, a qual decorrerá de 7 a 10 de abril de 2021, a Associação Cultural FRONTEiRAS decidiu organizar este evento online, através do website - https://fronteiras.net/. Todos os filmes selecionados para a Mostra estarão disponíveis no website; Podes consultar aqui a agenda/programação - https://bit.ly/2QUxPH1

A nossa programação tem como objetivo divulgar produções cinematográficas que tenham como tema as fronteiras: físicas, emocionais, materiais, geográficas, sexuais, religiosas, mentais, entre outras. Como objetivo principal queremos estreitar vínculos entre Espanha e Portugal através da cultura e do cinema como veículo de comunicação social e humanista. Pretendemos dar a conhecer produções espanholas em Portugal e vice-versa, aproximando a cultura dos nossos vizinhos.

Vamos convidar autores nacionais e internacionais com produções de qualidade que, para além de exibirem os seus trabalhos, permitirão a formação de públicos, sensibilizando sobre questões que se convertem em autênticas fronteiras e que devem ser derrubadas para uma melhor humanidade e seu desenvolvimento.

Poderás participar / assistir a uma masterclass com o cineasta andaluz Benito Zambrano. Para participar na masterclass terás de preencher este formulário - https://bit.ly/3m4PC9Z

Terás ainda a oportunidade de participar num encontro virtual com Jesús Armesto, Mercedes Moncada Rodríguez, Miguel Ángel Rosales e Lorenzo Benítez, o qual decorrerá no, via streaming, no canal de Youtube do FRONTEiRAS e website da Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS - https://bit.ly/3sDgdxh

Esta Mostra tem, por isso mesmo, uma vertente muito cultural, mas também de cidadania ativa e de uma contribuição ao desenvolvimento dos valores humanos, culturais e sociais. Consideramos necessário formar um público crítico e consciente para descobrir, partilhar e transformar o mundo através de suas histórias e construir juntos uma sociedade mais empática, aberta e comprometida.

Na nossa programação incluímos longas e curtas-metragens tanto de ficção como documentários. Temos, igualmente, espaço para o diálogo com o público, proporcionando a oportunidade para que o maior e mais diversificado público aceda a esta mostra e aos seus diferentes conteúdos.

Informações:
E-mail: press@fronteiras.net & media@contextos.org.pt
Website: https://www.fronteiras.net
Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,303