"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

DIGA 33 com Rita Taborda Duarte

Dia 20 de abril, terceira terça-feira do mês, o Teatro da Rainha recebe a poeta Rita Taborda Duarte (n. 1973). Estreou-se na poesia em 1998 com “Poética Breve”, publicado na saudosa Black Sun Editores.

20 Abr 2021  |  20h30

Teatro da Rainha - Sala Estúdio
Praça da Universidade Edifício 2, 2500-208 Caldas da Rainha
Preço
Entrada livre

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, fez mestrado em Teoria da Literatura. Produziu crítica literária no suplemento do jornal Público, nas revistas Relâmpago e Colóquio-Letras. Com uma bolsa de criação literária do Ministério da Cultura dedicou-se à escrita de “Na Estranha Casa de um Outro: Esboço de uma Biografia Poética” (ASA, 2006). Tem vasta obra publicada no domínio da literatura infantil, assim como alguma ficção distribuída por antologias. Em 2007, em colaboração com o filósofo André Barata, publicou “Experiências Descritivas: Dos sentidos das coisas/Círculos” (Caminho, 2007). Entre as suas obras de poesia mais recentes contam-se “Roturas e Ligamentos” e “As Orelhas de Karenin”, ambas publicadas pela editora Abysmo em 2015 e 2019. É professora adjunta convidada na Escola Superior de Comunicação Social.
Como é hábito, a conversa moderada por Henrique Fialho estará aberta à participação do público.
 
Lotação reduzida. Entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória.
Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | comunicacao@teatrodarainha.pt
www.teatrodarainha.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,546