"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Apresentação do livro "Análise de alguns tipos de resistência"

Evento integrado no programa de Iniciativas do Instituto de História Contemporânea da Universidade NOVA de Lisboa que assinalam o aniversário do 25 de Abril.

20 Abr 2021  |  17h00

Online
Preço
Entrada livre

Mesa-redonda com Inês Galvão, Rui Lopes, Raquel Ribeiro e Flávio Almada (LBC), assinalando o lançamento do texto de Amílcar Cabral — Análise de alguns tipos de resistência — pelas Edições Outro modo, numa edição com coordenação de Inês Galvão, José Neves e Rui Lopes (IHC — NOVA FCSH), no quadro do projecto “Amílicar Cabral – from the History of Politics to the Politics of Memory”, acolhido pelo IHC e financiado pela FCT.

Sobre o livro:
Proferidas num seminário de formação de quadros do PAIGC em 1969, estas intervenções de Amílcar Cabral tornaram-se num dos seus textos mais difundidos e citados, sistematizando um entendimento da resistência política, económica, cultural e armada então em curso na Guiné-Bissau. Esta edição inclui uma versão revista da tradução original do crioulo para o português e análises do conteúdo, contexto e ressonância actual do texto por Carlos Cardoso, Inês Galvão, José Neves, Raúl Mendes Fernandes e Rui Lopes.

>> Assista AQUI
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,977