"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Projeção do documentário "Michelangelo - Infinito" de Emanuele Imbucci

A vida e a obra de um dos grandes artistas da Renascença italiana.

22 Abr a 25 Abr 2021

Online
Preço
Entrada livre

Michelangelo Buonarroti, já quase próximo da sua morte, repercorre as etapas principais da sua vida, desde infância até as primeira obras primas, desde as rivalidades com os grandes artistas do seu tempo até as relações conflituais com as autoridades políticas e religiosas da época. A contextualização histórica da sua narração é feita através das palavras de Giorgio Vasari, autor de Le vite de' più eccellenti pittori, scultori e architettori, que conta as titânicas façanhas e gigantescas obras de Michelangelo, a sua vontade de separar de separar a luz das trevas e de tornar a pintura tridimensional, a sua arquitetura visionária e o gosto para o non finito.

Realização: Emanuele Imbucci
Data: 2018 | Duração: 95 min. | País: Itália
Língua: IT | Legendas: PT

Link ativo das 10:00:00 de quinta-feira, 22 de abril de 2021 até às 23:59:59 de domingo, 25 de abril de 2021

Para aceder à visão gratuita do documentário "Michelangelo - Infinito" na plataforma Filmin seguir o link
https://www.filmin.pt/filme/michelangelo-infinito
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,452