"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Fermentados, suas vantagens e como aprender a fazê-los

Os alimentos fermentados, como miso, combucha ou kimchi, estão cada vez mais associados à boa saúde intestinal e ao fortalecimento do sistema imunitário. Este workshop ensina a fazer diferentes tipos de picles, de acordo com a estação do ano, e como os comer.

12 Mai 2021  |  18h00

Online
Preço
25.00€


Com Filipa Silva

Horário 18.00 às 20.00 | Participantes mín.5, máx. 10
Público-alvo: Pais, filhos adolescentes (+15 anos) e todos os interessados em ter uma alimentação saudável

Os fermentados são um tipo de alimento que está cada vez mais associado à boa saúde intestinal e consequentemente ao fortalecimento do sistema imunitário. De acordo com a medicina chinesa, alguns tipos de fermentados, como são os picles, também ajudam a limpar o fígado. Cada país tem os seus próprios fermentados, sendo um dos mais recomendados o miso, proveniente do Japão. Para além do miso, no Oriente, a combucha e o kimchi (um tipo de picle picante) são muito populares e em Portugal, o pão de massa mãe, os picles tradicionais de legumes e as azeitonas são também exemplos de fermentados.
Neste workshop teórico/prático vai aprender porque devemos incluir fermentados nas refeições, os tipos de fermentados que são mais benéficos, como fazer diferentes tipos de picles, de acordo com a estação do ano e de que forma os comer.
A formadora disponibilizará os ingredientes antecipadamente, para os formandos poderem cozinhar a sua própria refeição em tempo real.
Este workshop é especialmente indicado para aqueles que se estão a iniciar na alimentação saudável.

FORMATO DO WORKSHOP
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao workshop.
Sendo um workshop em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem. 

Filipa Silva é formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação (2012/15) e com especialização em Aconselhamento e Comunicação (2015), pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente durante 3 anos. Atualmente leciona na Escola Macrobiótica e colabora com Simon Brown nos seus cursos online anuais de macrobiótica. É licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1997/2001) e mestre em Econometria Aplicada e Previsão (2003/2005), pelo ISEG da Universidade de Lisboa.

>> Mais informações e inscrições

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,812,775