"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Rodrigo Amado - Refraction Solo

Reflexo público de todo este longo, longo período de confinamento, Refraction Solo de Rodrigo Amado foi projetado em solidão como forma de canalizar energias e refletir sobre o seu próprio percurso e as bases do mesmo – os seus “mestres”, os fantasmas que pairam sobre e são também, a sua música.

4 Mai   |  19h00

Novo Negócio ZDB
Rua do Acúcar, 52, Armazém 3 | 1950 Lisboa

Recolhendo sugestões, trejeitos e premissas centrais de temas de grandes como Ornette Coleman, Sonny Rollins ou Thelonious Monk para os refractar num discurso livre e improvisado, Amado insere-se numa tradição, ao mesmo tempo que lhe dá continuidade, sublimando esse passado glorioso no momento presente. Numa linguagem que, desses “ensinamentos” e com uma visão muito própria se tornou sua, fazendo dele um dos saxofonistas mais reverenciados do panorama jazzístico europeu. Elogios justos para um músico de ofício permanente, franco e corajoso, quer através do seu Motion Trio, do Wire Quartet, do quarteto que mantém com Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano e vários encontros sempre prementes, vinha mantendo uma atividade salutar que nunca imaginamos estar tanto tempo escondida de olhares públicos. A acontecer em reclusão. E a ser agora revelada. BS

O concerto terá lugar no NOVO NEGÓCIO, cumprindo as regras de distanciamento social previstas pela DGS.
A lotação é limitada e o uso de máscara obrigatório.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,518,699
>