"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Larghissimo [instalações sonoras]

Uma exposição coletiva de instalações sonoras com a curadoria da plataforma interdisciplinar Eufonia em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

5 Mai a10 Mai

Prisma
Rua da Palma 268
Lisboa
Preço
Entrada livre

LARGHISSIMO [Instalações Sonoras]
ARARA, ATELIER FRANCESCO, MATTHIAS DZIWAK, RIJK KRUIJER, WILLIAM PRIMETT

[5 - 10 DE MAIO DE 2021]
5 de Maio (Inauguração) - Quarta-feira - 17h-21h30
6 a 7 de Maio - Quinta a Sexta-feira - 17h às 21h30
8 a 9 de Maio - Sábado a Domingo - 11h às 13h
10 de Maio - Segunda-feira - 14h às 18h

[MARCAÇÃO PRÉVIA]
 AQUI

A admissão de visitantes sem reserva é permitida em caso de lotação livre.

A Prisma faz parte de uma Associação Cultural sem Fins Lucrativos. A entrada gratuita requer a adesão à Associação. Torne-se um membro diário (donativo livre) ou um membro anual (5 €).

[INFORMAÇÕES GERAIS]
- Capacidade máxima da Associação: 15 visitantes.
- Capacidade da sala principal: 4 visitantes.
- O uso de máscara facial é obrigatório.
- Mantenha o distanciamento social de 2 metros aos demais visitantes.
- Os membros são admitidos para visitas com a duração de 1h / 1h30. Por favor, ceda o seu lugar aos novos visitantes.

LARGHISSIMO é a seleção de instalações sonoras e artistas com a curadoria da plataforma interdisciplinar Eufonia em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).
Onde o tempo se torna objeto de reflexão interdisciplinar entre a arte e a ciência, um amplo campo de investigação aberta a novas revelações e performances de artistas de multimédia emergentes. Arara, Atelier Francesco, Matthias Dziwak, Rijk Kruijer, William Primett, cruzam as suas narrativas sonoras, habitando o espaço por meio de corpos dinâmicos, interativos e multi-sensoriais.

O espaço é pensado na sua total extensão para que o público circule livremente e descubra as aproximações. O interior rende-se a LARGHISSIMO (Artistas: Atelier Francesco, Matthias Dziwak e Rijk Kruijer), a instalação sonora interativa que dá título à exposição. Ao ar livre, uma perspetiva multi-sonora de Arara, Atelier Francesco e William Primett.

As complexas definições do Cosmos foram recentemente e engenhosamente confirmadas aos olhos dos cientistas, depois que uma colisão de buracos negros invisível em 2015 foi capturada pelas suas ondas gravitacionais. Com essa descoberta, também a Vida na Terra e dos seus Habitantes mudou por um segundo. A distância entre nós ficou maior, o tempo ficou mais lento. E novamente, centenas de vezes num segundo, a nível atómico: o bater do relógio da nossa vida quotidiana, as reações químicas do nosso metabolismo, os nossos pensamentos e o nosso envelhecimento. O espaço-tempo foi abalado, os detectores podiam “ouvi-lo” vibrar enquanto as ondas passavam pela Terra. Agora estamos cientes dele como nunca antes - estamos dentro dele, moldando e sendo moldados por ele.

[SOBRE OS PARCEIROS]
Uma colaboração multidisciplinar entre a EUFONIA e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA)
Mais informações sobre a EUFONIA: www.eufonia-festival.com
Mais informações sobre o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA): www.iastro.pt

[SOBRE O SUPORTE]
Este evento é gentilmente apoiado pela DGARTES e a PRISMA
Mais informações sobre a DGARTES: www.dgartes.gov.pt/
Mais informações sobre a PRISMA: www.facebook.com/prismaestudiolx
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,519,414
>