"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Nothing New Under The Sky?"

Exposição de Ana Lima-Netto patente ao público na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

4 Mai a5 Jun

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

Designada na forma interrogativa: “NADA DE NOVO DEBAIXO DO CÉU?”, Ana Lima-Netto nesta sua exposição individual, invoca a leitura e interpretação do Ecclesiastes, onde encontra a ideia de ciclo dos Elementos e de ligação entre todas as coisas.

Na sua lídima interpretação, a artista propõe-se através da INSTALAÇÃO, da ESCULTURA, do DESENHO e dos seus cruzamentos, explorar materiais e técnicas, bem como ao próprio espaço, transmitindo os conceitos de Essência – Impermanência – Leveza.Obras concebidas a partir de rede metálica maleável, de um cinza brilhante, proveniente de sobras de construção ou de utilização doméstica, onde os tecidos de rede se pela submetem a movimentos de tracção e de compressão, bem como ao seu desfiar (total ou parcial) para, posteriormente, serem reconstituídos em formas circulares ou curvilíneas, de um ou vários layers.

No processo construtivo adoptado de criação de múltiplas estruturas através de reprodução modular, encontra a autora paralelo com a auto-replicação da Natureza.

Obras concebidas a partir de rede metálica maleável, de um cinza brilhante, proveniente de sobras de construção ou de utilização doméstica, onde os tecidos de rede se pela submetem a movimentos de tracção e de compressão, bem como ao seu desfiar (total ou parcial) para, posteriormente, serem reconstituídos em formas circulares ou curvilíneas, de um ou vários layers.

A exposição com entrada livre, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos e dias feriados.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,519,038
>