"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Pop Drops" de Lu Mourelle

Mostra da artista plástica Lu Mourelle marca o regresso do projeto de exposições gratuitas Arte XXiado.

10 Mai a 25 Jun 2021

Armazéns do Chiado
R. do Carmo 2, 1100-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

Depois de um período de confinamento que privou toda a cidade do acesso a experiências culturais e artísticas, os Armazéns do Chiado, centro gerido pela Multi Portugal, assinalam o regresso da vida ativa à cidade com uma exposição muito especial.

A partir de 10 de maio, integrada no projeto Arte XXiado, Lu Mourelle, reputada artista plástica brasileira, apresenta “Pop Drops”, uma seleção dos seus mais recentes trabalhos, agora renovados para que toda a cidade os possa ver, até 25 de junho, ao longo do corredor do 5º piso do centro comercial.

Para esta exposição, a artista, que já se apresentou na 12ª Bienal de Florença em 2019 e com um currículo rico em mostras pela Europa e América, transformou algumas das suas obras originais e reproduziu-as com novos recursos, interferências
e cores. O resultado final? Uma inserção divertida e desafiadora no múltiplo universo feminino, com representações pop art de mulheres autoconfiantes, sensíveis e verdadeiras, que poderá ser apreciada durante mais de um mês no coração da cidade de Lisboa.

Para a artista, o centro comercial é muito mais do que um ponto de consumo, “é também um centro de convívio, onde os visitantes podem, mais do que fazer compras, sentir e envolver-se com a arte e cultura, sobretudo porque esta é quem faz a
diferença. Nestes tempos difíceis que vivemos, é essencial encontrar na arte um ponto de conforto e, por isso, a iniciativa dos Armazéns do Chiado é importante: a arte faz a diferença”, conclui Lu Mourelle.

O Arte XXiado funciona de acordo com os horários de abertura e fecho do centro comercial.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,803,396