"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"A Circularidade do Quadrado" de Dimítris Dimitriádis pelos Artistas Unidos

A Circularidade que o dramaturgo dedica «àqueles que vivem» é uma equação erótica de paixão e desespero que apresenta onze pessoas de diferentes géneros, gerações e preferências sexuais que partilham uma necessidade irresistível: ser amadas

17 Jun a 20 Jun 2021

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

23 Jun a 17 Jul 2021

Teatro da Politécnica
Rua da Escola Politécnica, 56, 1250-102 Lisboa


«
Queremos sempre algo que não existe. Nunca nos satisfazemos com o que é. É esse o nosso erro, mas não há como evitá-lo. Está na nossa natureza. Deitamos as nossas vidas fora assim, mas não há outra maneira de as tornar nossas.»

Dimítris Dimitriádis, A Circularidade do Quadrado

A Circularidade do Quadrado expressa a inevitabilidade da nossa existência quando empurra os seus heróis para o limite, colocando-os a incendiar-se e matar-se mutuamente apenas para ressuscitá-los um pouco depois com uma única e partilhada esperança: que talvez desta vez encontrem o amor.

Ficha artística
Texto Dimítris Dimitriádis
Tradução José António Costa Ideias
Com Hugo Tourita, Antónia Terrinha, Inês Pereira, Pedro Caeiro, Nuno Pardal, Simon Frankel, Bruno Vicente, Nuno Gonçalo Rodrigues e Vânia Rodrigues
Cenografia e figurinos Rita Lopes Alves
Luz Pedro Domingos
Encenação Jorge Silva Melo
M/16 anos

Horários:
CCB > 17 a 20 junho no Pequeno Auditório
dias 17, 18 e 19 às 19h00 e dia 20 às 16h00
Teatro da Politécnica > 23 junho a 17 julho às 19h00

>> Bilhetes
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,761,657