"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"O Caminho para a Luz porque passa pela Luz"

Exposição inaugural da Galeria Millennium BCP no MNAC - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.

21 Jun a14 Nov

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Serpa Pinto, 4, 1200-444 Lisboa


Curadoria de João Biscainho

Numa relação única e inédita em Portugal, recuperando um espaço até há pouco tempo em ruínas, a Fundação Millennium bcp dota o museu de uma nova ala, aumentando o espaço expositivo deste museu nacional e contribuindo para a sua reafirmação na contemporaneidade.

Partindo do diálogo entre as coleções do MNAC e do Millennium bcp, e de outras coleções nacionais e internacionais, públicas e privadas, este novo espaço assume-se como um laboratório. A programação será da responsabilidade do MNAC, que apresentará curadorias internas e/ou de curadores convidados, e contará sempre com o mecenato da Fundação Millennium bcp.

A exposição inaugural da nova Galeria Millennium bcp no MNAC, O Caminho Para A Luz Porque Passa Pela Luz, com curadoria de João Biscainho, apresenta uma seleção de obras de arte moderna e contemporânea das coleções do Millennium bcp e do MNAC, a que se juntam obras de outras coleções nacionais e estrangeiras.

Esta exposição contará com uma publicação, com textos inéditos, de investigação, do curador, e do neurocientista Semir Zeki, bem como com reproduções de todas as obras e documentação, com edição MNAC/Tinta da China.


Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 14h/15h às 18h.

De acordo com as orientações da DGS no combate à pandemia Covid-19, o uso de máscara é obrigatório.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,984,533
>