"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"O Caminho para a Luz porque passa pela Luz"

Exposição inaugural da Galeria Millennium BCP no MNAC - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.

21 Jun a 14 Nov 2021

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Serpa Pinto, 4, 1200-444 Lisboa


Curadoria de João Biscainho

Numa relação única e inédita em Portugal, recuperando um espaço até há pouco tempo em ruínas, a Fundação Millennium bcp dota o museu de uma nova ala, aumentando o espaço expositivo deste museu nacional e contribuindo para a sua reafirmação na contemporaneidade.

Partindo do diálogo entre as coleções do MNAC e do Millennium bcp, e de outras coleções nacionais e internacionais, públicas e privadas, este novo espaço assume-se como um laboratório. A programação será da responsabilidade do MNAC, que apresentará curadorias internas e/ou de curadores convidados, e contará sempre com o mecenato da Fundação Millennium bcp.

A exposição inaugural da nova Galeria Millennium bcp no MNAC, O Caminho Para A Luz Porque Passa Pela Luz, com curadoria de João Biscainho, apresenta uma seleção de obras de arte moderna e contemporânea das coleções do Millennium bcp e do MNAC, a que se juntam obras de outras coleções nacionais e estrangeiras.

Esta exposição contará com uma publicação, com textos inéditos, de investigação, do curador, e do neurocientista Semir Zeki, bem como com reproduções de todas as obras e documentação, com edição MNAC/Tinta da China.


Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 14h/15h às 18h.

De acordo com as orientações da DGS no combate à pandemia Covid-19, o uso de máscara é obrigatório.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,817,075