"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Mus-E On Stage - Música na bagagem

No fim da Presidência Portuguesa da União Europeia e no culminar artístico do projeto Europa Criativa «MUS-E ON STAGE», o quarteto da Orquestra de Câmara de Bruxelas BCO, Celina da Piedade, músicos portugueses do MUS-E Portugal, irão, em conjunto, oferecer uma viagem simbólica pela música em Portugal.

26 Jun 2021  |  16h00

Teatro José Lúcio da Silva
Av. Heróis de Angola, 2400-093 Leiria


Este concerto contará também com a participação presencial de 50 crianças do Agrupamento Escolar de Marrazes e 100 crianças da Europa, que criaram um coro virtual para cantarem uma canção do reportório tradicional português.

Assim quando a música viaja entre Portugal e a Europa temos "Música Na Bagagem", o primeiro Concerto “Música na Bagagem” realizar-se-á no próximo sábado, dia 26 de junho, pelas 16 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

O MUS-E ON STAGE é um dos 10 projetos criativos europeus selecionado no âmbito da chamada aprendizagem da Educação Musical enquadrada na ação “Música move a Europa”, cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre diversos contextos culturais e musicais. É Coordenado pela International Yehudi Menuhin Foudation e pela Associação Yehudi Menuhin Portugal com a participação da Fundação Yehudi Menuhin España, MUS-E Bélgica, Mus-e Chipre, MUS-E Italia Onlus e MUS-E Magyarország.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,156,965