"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Webinar "Insulina: 100 anos a salvar vidas!"

A Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Mellitus Criança e o Museu da Farmácia promovem, a 27 de julho, às 18h00, no espaço do Museu da Farmácia, com transmissão online / streaming, o Webina que assinala as comemorações do centenário da descoberta da insulina.

27 Jul 2021  |  18h00

Online

A iniciativa conta com os seguintes oradores: Ana Paula Martins, professora e investigadora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), Bastonária da Ordem dos Farmacêutico; Luis Gardete Correia, endocrinologista, presidente da Fundação Ernesto Roma e elemento da Comissão Executiva das Comemorações do Centenário da Descoberta da Insulina; José Manuel Boavida, endocrinologista e presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e Hélder Martins, presidente da Associação Mellitus Criança e elemento do Conselho Fiscal da Plataforma Saúde em Diálogo. Moderação de João Neto, diretor do Museu da Farmácia e presidente da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Serão abordados temas como a história da introdução da insulina em Portugal, o papel das associações de doentes no apoio ao doente diabético, o papel do farmacêutico na área da diabetes: desde a investigação à tecnologia farmacêutica, assim como a importância da promoção da literacia junto dos cidadãos relativamente à prevenção e à gestão adequada da doença.

Recorde-se que a sessão se realiza no dia 27 de julho, o mesmo dia da descoberta da insulina em 1921, e conta com transmissão online nas três páginas de Facebook das organizações parceiras.

>> Museu da Farmácia
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,543,636