"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Mixto Abstracionista

Exposição de Pintura de Kim Molinero patente ao público na Argo - Associação Artística de Gondomar, entre 11 de setembro e 22 de outubro de 2021
 

11 Set a 22 Out 2021

Argo - Associação Artística de Gondomar
Largo Júlio Dinis - Pavilhão Municipal - Fânzeres
Preço
Entrada livre

Kim Molinero (21 de Fevereiro de 1954). Mestre, Linguísta, e Polimata. Vomissário Internacional de Artes
Pintor, Escultor e Fotógrafo

Currículum Vitae
* Sou o Kim Molinero, de Lisboa, da freguesia de Alcântara, Portugal
* SOU... Artista Plástico desde 1969, tendo dessa época a realização de Pinturas, em Aguarela (que expunha na Nazaré, Albufeira e Lagos para onde íamos à boleia), onde se vendiam obras dos + ou - 30 Artistas Plásticos do nosso Grupo de Anarcas.
* Licenciatura em 86 Economia (ISE/ISEG-Lisboa), e posterior Doutoramento em 2013.
* Bacharelato 83 e posterior Licenciatura em 86 Contabilidade e Administração de Empresas no (ISCAL-Lisboa).
* Realizei 525 Exposições Coletivas e 77 Individuais, com o reconhecimento público.
* Tenho vários prémios internacionais (39) e obras espalhadas por Museus e Instituições (27).
* Iniciei em 2002 a Curadoria de Artes, tendo realizado até agora (08.2021) cerca de 532 Eventos.

Histórico
* 1° - Fui Curador da ExpoArts. Molinero durante 8 anos, de 2002 a 2009.
* 2° - E... Curador do Grupo de Hotéis Axis (7 unidades) durante 4 anos, de 2009 a 2012.(Porto, Braga, Viana Castelo, Póvoa Varzim, Ponte Lima, Ofir e Golfe Ponte Lima).
* 3° - E... Fui durante 3 a 4 anos o Curador de Artes da Fundação Marquês de Pombal, no Palácio dos Aciprestes em Linda-a-Velha, Oeiras, cujo Presidente da Fundação foi e é o Dr. Isaltino de Morais, de 2013 a 2015, e também o actual Presidente da C. M. Oeiras.
* 4° - De 2014 a 2015 fui também e em simultâneo Comissário de Artes das Exposições de Artes no Restaurante de Luxo/Galeria "Maria Pimenta' na ex-Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras.
* 5° - Actualmente e desde 2015 com mandato de 4 anos (prolongado por + 4 anos) sou o presidente da Direção da Epopeia de Artes - Associação de Artes e Letras, (sem fins lucrativos), com 282 associados e sede em Odivelas / Lisboa / Portugal. Em 4.09.19 de 2019, foi renovado por + 4 anos até 06.09/2023.
* 6° - Desde 2008 (IPJ) (34 Instalações em Portugal), renovado em 2011 (IPDJ) [pela aglutinação do (Ipj) + (Ipd)] que somos... 'Parceiros Privilegiados" dos (Centros Nacionais) do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. com parceria na divulgação de Exposições e Eventos de Artes.
Conclusão final:
Eu Kim Molinero reconhecido pelos meus pares como Mestre, sou um artista multifacetado que escolheu o abstrato Lírico e Expressionista, e também o Hiperrealismo para a criação das suas obras.
A riqueza da sua paleta, em cores, as tonalidades e matizados que consegue transpor na tela aliados de algumas intervenções sociais, são de uma riqueza única que nos remetem á leitura das suas Obras, como se de poemas se tratassem. Comunicam sentimentos e emoções.
Abarca ainda uma intrusão pelo figurativo expressionista que despertam a atenção da sociedade tendo um olhar crítico da mesma.
Em Pastel Seco desenvolve trabalhos realistas, híperrealistas e abstratos.
É já bastante cotada a sua coleção de quadros abstratos: “ECONOCRISIS”, que fazem uma análise pontual da crise Mundial atual à qual reflete a sua visão e critica da Sociedade Portuguesa em especial.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,107