"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Museu do Oriente promove o curso online "Berços das Civilizações Asiáticas"

Neste curso percorreremos o tempo e o espaço em busca de cidades marcantes da História do continente asiático, como Katmandu, Saigão ou Singapura, onde despontaram as artes e a cultura sob a tutela de reis e imperadores famosos.

2 Out a30 Out

Online
Preço
60.00€


As primeiras grandes civilizações sedentárias desenvolveram-se no território asiático, à exceção do Egipto dos faraós. Tendo-se instalado em vales férteis, despontaram naturalmente pelo engenho dos seus fundadores, mas articularam-se sempre com regiões mais ou menos distantes. Ao longo dos séculos por toda a Ásia nasceram, assim, grandes cidades, que foram capitais de grandes nações, e que se tornaram muitas vezes em metrópoles que senhoreavam vastos impérios assentes nas encruzilhadas de rotas mercantis.

Neste curso percorreremos o tempo e o espaço em busca de algumas das cidades mais marcantes da História do continente asiático, onde despontaram as artes e a cultura sob a tutela de reis e imperadores famosos, auxiliados por sacerdotes, monges, escribas e generais.

PROGRAMA
2 Out | Kathmandu, Varanasi, Dunhuang e Bagan: as vias do karma
9 Out | Meca, Damasco e Bagdad: a emergência do Islão
23 Out | Goa, Batavia, Saigão e Manila: o confronto com a Europa
30 Out | Dubai, Singapura e Hong-Kong: herdeiras de rotas milenares

FORMATO ONLINE
Trata-se de uma atividade online, transmitida em tempo real e em direto através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante receberá um link e password para que se possa juntar à sessão.
Sendo uma atividade em direto, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respetivos para participarem.

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.
Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

João Paulo Oliveira e Costa é Historiador e escritor, Professor catedrático da NOVA-FCSH, investigador do CHAM e coordenador da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos".

Sábados das 10.00 às 13.00
Participantes Mín. 20
>> Comprar

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Teatro e Dança

Feira de Outubro

AMAS - Auditório Municipal António Silva 27 Nov   |  21h00

Concertos

Maria Reis

Teatro Viriato 27 Nov   |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
62,831,522
>