"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Planeta Dança - Capítulo 4 (uma história da dança em capítulos)

No século XIX a dança clássica conquista os palcos e evolui, cada vez mais complexa, criando bailados inspirados nas tradições, contos e costumes vindos do mundo inteiro. Mais tarde a dança moderniza-se e quebra as suas próprias convenções iniciando um novo século a fervilhar de inovações. Sónia Baptista, dezembro 2020

16 Out a31 Out

Teatro Camões
Passeio do Neptuno, Parque das Nações, 1990-193 Lisboa

PLANETA DANÇA
UMA HISTÓRIA DA DANÇA EM CAPÍTULOS
Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com o corpo, instrumento de criação do movimento, dança-se mesmo antes de saber andar, o corpo a querer crescer, voar. O que o corpo vê dançar fica na memória do corpo que dança, não são necessárias aulas de dança para o corpo dançar, é só deixar o corpo vibrar. Se a vida é um palco, o palco é onde se dança.
Sónia Baptista, janeiro 2020

CAPÍTULO 4
No século XIX a dança clássica conquista os palcos e evolui, cada vez mais complexa, criando bailados inspirados nas tradições, contos e costumes vindos do mundo inteiro. Mais tarde a dança moderniza-se e quebra as suas próprias convenções iniciando um novo século a fervilhar de inovações.
Sónia Baptista, dezembro 2020

Bilhetes à venda em https://teatrocamoes.bol.pt/
Mais informações em www.cnb.pt
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,984,347
>