"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Julieta Bebe uma Cerveja no Inferno (2018)

Para comemorar os cinco anos de existência da Latoaria, Tiago Vieira criou um solo de 20 minutos para um só espectador, com um prólogo interpretado por uma atriz, Teresa Machado.

30 Out a 31 Out 2021

São Luiz, Teatro Municipal
R. António Maria Cardoso 38, 1200-027 Lisboa
Preço
7.00€

Ao longo dos anos, o solo foi-se transformando e passou por diferentes paisagens e lugares: caves do Vinho do Porto em Gaia, um Lavadouro em Palmela, as caves do Teatro das Figuras em Faro, um antigo mercado em Lisboa. Tal como acontece sempre, o solo que se apresenta no São Luiz tem características únicas e é influenciado por vestígios de todas as outras versões anteriores. Julieta Bebe uma Cerveja no Inferno parte de uma reescrita das palavras de Julieta de William Shakespeare. Pretende-se um encontro num dilúvio, um sacrifício perante a espera, a exaustão e a impossibilidade de deixar de amar. O amor como ato revolucionário longe da escravatura das relações medíocres. A violência de todos os dias em que sentimos as grandes ausências monstruosas. O desejo como lugar de rutura, o encontro como possibilidade e todos os segredos que transportamos na pele como vestígios de antigas experimentações. “Deus pode surgir surpreendentemente na metafísica do obsceno. Só consigo acreditar num amante que saiba dançar, uma espécie de Zaratrustra em colapso, que leia Rimbaud como se aquelas palavras fossem minhas. O tempo é contado como num bordel. Julieta é um manifesto, o direito de sermos amados pelo que somos e não por aquilo que deveríamos ser. Amar até às últimas consequências sempre, submissão nunca”, escreve Tiago Vieira.

sábado e domingo, 19h30
Local Sala Mário Viegas

+ Info
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,905,747