"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Recuperar o Corpo

Recuperar o Corpo é uma reunião de solos de um conjunto de artistas cujas atuações, projetadas para palcos que normalmente não o são (casas de banho, caves de antigos bares, latoarias…), surgem marcadas pela relação entre arte e corpo e pela necessidade de entender o ser humano e a sua relação com o seu corpo próprio.

30 Out a 14 Nov 2021

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Neste projeto, dirigido por Miguel Bonneville, juntam-se espetáculos de Carlota Lagido, Maria Duarte e João Rodrigues, Odete, Rita Só e Mónica Calle, Sónia Baptista, Tiago Barbosa e Tiago Vieira.

Todos se reúnem num tema abrangente: o do corpo do intérprete-criador, a partir da premissa de que não há arte sem corpo. Ao fazê-lo, existe como grande propósito a recuperação de um corpo estético pré-reflexivo que faz da sua existência uma contemplação desveladora da sua loucura, em oposição ao pensamento geral que pensa que, no desvelar da loucura, aquilo que se vai encontrar é essencialmente um corpo depressivo ou violento. O corpo aqui é um corpo singular que é experimentado na primeira pessoa e que se rebela para não se deixar reduzir ao ponto de vista exterior e geométrico que o coloca no espaço e o domestica. No limite, estes solos poderiam ser extensões uns dos outros. Revelam-nos o imaginário de artistas que não se deixam aprisionar.

30 e 31 outubro
Julieta Bebe uma Cerveja no Inferno (2018), Tiago Vieira

6 e 7 novembro
A Balada de Amor e Morte do Porta Estandarte Christoph Rilke (2018), Maria Duarte e João Rodrigues
Anita Escorre Branco (2018), Odete
notforgetnotforgive (1999), Carlota Lagido

10 e 11 novembro
Haikus (2002), Sónia Baptista

13 e 14 novembro
Interior (2004), Rita Só e Mónica Calle
A Grande Sombra Loira (2015), Tiago Barbosa

14 novembro
Conversa com artistas e Publicação

30 e 31 outubro, 6 e 7 novembro, 10 e 11 novembro, 13 e 14 novembro
Sala Luis Miguel Cintra, Sala Mário Viegas e Sala Bernardo Sassetti

+ informações: https://www.teatrosaoluiz.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,688