"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Espaço, Tempo, Matéria

Mostra coletiva com a curadoria da Estação Sul e Sueste para o Convento Madre de Deus da Verderena, no Barreiro.

25 Set a30 Out

Convento da Madre de Deus da Verderena
Praceta Gonçalo Mendes da Maia, 2830-077 Barreiro
Barreiro
Preço
Entrada livre
 
Espaço, Tempo, Matéria: atua como título, mas em simultâneo como tema da exposição, refletindo o significado do convento na atualidade, nas suas várias dimensões: física, patrimonial, histórica, poética e funcional.

A intervenção no edifício foi o exercício que a Estacão Sul e Sueste com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro propôs a 14 artistas.O tema, sem ser uma limitação, são todas as variáveis que um edifício como este encerra:a espacialidade, a história e a memória.

O resultado do processo imersivo dos artistas-em jeito de residência e em gesto de exercício de imaginação-são as intervenções site-specific que compõem a exposição. Para os 14 artistas presentes, o campo comum das intervenções são, portanto, a relação/correlação, ou em certos casos, a disrupção entre as três variáveis que formam o títuloda exposição: espaço, tempo, matéria.

A exposição inaugura no dia 25.09.21 das 15h00 às 17h30, estando patente até dia 30.10.21 e é o pretexto para revisitar o interior do Convento Madre de Deus da Verderena que se deixa ocupar temporariamente por novos residentes e uma outra utilização.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
62,832,088
>