"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Água Portimonense - 70 Anos de Abastecimento Público

Esta exposição oferece-lhe a oportunidade de percorrer a história da água Portimonense até aos nossos dias e surge no âmbito dos 70 anos dos Serviços Municipalizados de Portimão (1951–2021) e 20 anos de atividade da EMARP, dois marcos incontornáveis da história portimonense.

13 Set a 22 Out 2021

EMARP (junto à área de atendimento ao público)
Rua José António Marques, 17| Apartado 318, 8501-953
Preço
Entrada livre
 
A água é um recurso indispensável à vida e o seu aprovisionamento sempre foi uma preocupação dos seres humanos desde épocas remotas.

No ano em que assinala 20 anos de atividade e 70 anos de Serviços Municipalizados (1951–2021), dois marcos de incontornável importância para a história portimonense, a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, apresenta a exposição intitulada “Água Portimonense – 70 Anos de Abastecimento público".

Esta exposição oferece aos visitantes a oportunidade de percorrer a história da água Portimonense, até aos nossos dias, lembrando que a Vila Nova de Portimão era uma terra onde faltava a água potável e que em tempos idos o seu abastecimento foi um grave problema, até 1901, altura em que entrou água no reservatório da Boavista, pela primeira vez.

Para além dos painéis informativos o núcleo expositivo contempla, como peça central, um motor a diesel, uma das peças que integrou o conjunto de maquinaria da Estação Elevatória da Figueira, que até aos anos 70 serviu a cidade.

A exposição “Água Portimonense – 70 Anos de Abastecimento público" foi produzida internamente, pelos diferentes setores da EMARP, e contou com o apoio do Museu de Portimão. Esta mostra pode ser visitada a partir de hoje, dia 13 de setembro, das 8h30 às 17h30, até ao dia 22 de outubro, na área de atendimento.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,819