"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

The emergence of ANTHROPOCORALLIUS

Primeira exposição em Portugal de Alves Ludovico, onde o artista apresenta o seu trabalho escultórico.

29 Set a15 Out

Arroz Estúdios
Av. Infante Dom Henrique Lisboa, Xabregas

The emergence of ANTHROPOCORALLIUS é o episódio inicial de uma ficção especulativa que apresenta uma nova espécie, fruto do comportamento da humanidade. Suponhamos que, nos oceanos e mares, em vez de sermos capazes de encontrar minerais salgados na água, agora possamos encontrar a sacarose. Esta pequena mudança trará consequências drásticas para ecossistemas sensíveis, a sua dinâmica e para todos os seres. Muitas formas de vida não suportarão a transição, algumas se adaptarão e novas surgirão.

Antes desconhecido, ANTHROPOCORALLIUS é um invertebrado que depende exclusivamente de uma dieta de açúcar para satisfazer as suas necessidades primárias. Esta forma de vida aproveitou a 'açucarização' do reino aquático para se tornar onipresente. Os pesquisadores também descobriram que ele utiliza resíduos e detritos feitos pelo homem como o seu esqueleto interno e, para fins de comunicação óptica, utiliza os reflexos da sua superfície. Até agora, a prática mais intrigante de ANTHROPOCORALLIUS é que ele depende exclusivamente de uma dieta de glicose para satisfazer as suas necessidades primárias e estar vivo.

A exposição individual The emergence of ANTHROPOCORALLIUS, é dedicada a questões sobre as relações muitas vezes invisíveis que existem entre alimentação, bem-estar e sustentabilidade.

Este trabalho escultórico tem como objetivo combinar o realismo mágico de um doce oceano irresistível com o realismo mundano da condição diabética do artista. As esculturas sugerem curiosidade de interação, tocando, esfregando ou lambendo, empurrando assim os princípios formais da escultura para novos potenciais. Por fim, representam um convite à nossa realidade agridoce.

Inauguração: 29 de setembro, das 17h00 às 22h00
Local: Arroz Estúdios
https://arrozestudios.pt/
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,985,105
>