"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficinas online de Mindfulness

Subordinadas a temas específicos, estas sessões destinam-se a aprofundar conhecimentos e competências na prática de meditação mindfulness.

6 Out a 18 Dez 2021

Online


Cultive a sua prática de meditação com sessões quinzenais. Trata-se de sessões de prática de meditação Mindfulness para sustentar um estilo de vida pleno e consciente a cada momento. Através destas sessões de grupo, os participantes poderão manter e desenvolver a sua prática individual, assim como aprofundar o conhecimento acerca do tema.

EM QUE CONSISTE

  • 1 sessão quinzenal de aproximadamente 1h30 cada. Estas sessões são dinâmicas de prática de meditação Mindfulness, com momentos de comunicação para enriquecimento do tema nas suas várias vertentes
  • Criação de grupo de partilha de conteúdos e experiências
  • Partilha de material diverso extra sessões
  • A última sessão consiste numa manhã de prática de silêncio – 9h00 às 12h00

FORMATO

As sessões serão conduzidas em formato online através da plataforma zoom.

  • 6 de outubro (Mindfulness na ansiedade)
  • 21 de outubro (Respiração como âncora)
  • 04 de novembro (Meditação e hábitos de sono)
  • 18 de novembro (Mindfulness e atividade física)
  • 02 de dezembro (Mindfulness, gratidão e compaixão)
  • 18 de dezembro (Manhã de prática em silêncio) – 09h00 - 12h00

DESTINATÁRIOS

Para participar nestas sessões é necessário que já tenha experiência de prática de meditação Mindfulness ou tenha realizado um curso de Mindfulness de 8 semanas (MBSR ou semelhante).

Em caso de desistência:

Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

MÁRIO RODRIGUES
Mário Rodrigues é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidade avançada em Neuropsicologia. É instrutor do programa de Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR), estando certificado pela University of San Diego, School of Medicine. É Instrutor do programa de Mindfulness Based Cognitive Therapy (MBCT), com formação pelo Centre for Mindfulness Research and Practice, University of Bangor.

DATAS 6 e 21 outubro | 4 e 18 novembro | 2 e 18 dezembro
HORAS 18.30 às 20.00
PARTICIPANTES Min. 10, máx. 25
PREÇO €10 (por sessão)
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,209,603