Literatura
A Idade de Papel. Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol. 1 A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818)
Lançamento do livro de autoria de Miguel Figueira de Faria, Professor Catedrático do departamento de História, Artes e Humanidades da Universidade Autónoma de Lisboa, terá lugar no próximo dia 14 de outubro no Museu Nacional de Arte Antiga.

14 Out 2021 | 18h00
O livro será apresentado por Vitor Serrão, Professor Catedrático da Universidade de Letras da Universidade de Lisboa, e por Nuno Monteiro, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O evento conta com a participação do autor.
«A Idade de Papel. Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol. 1 A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818)» é o primeiro volume do díptico «A Idade do Papel» e foca-se no universo pessoal de Joaquim Carneiro da Silva, mestre gravador da Impressão Régia.
Um desconhecido para a generalidade do grande público, Joaquim Carneiro da Silva desempenhou um papel decisivo na pedagogia das artes no final do Antigo Regime e foi pioneiro na organização do ensino das belas-artes em Portugal. Esta edição é a primeira monografia sobre Joaquim Carneiro da Silva e cruza informação pessoal com acontecimentos da época que foram determinantes na sua vida e na obra legada.