"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

A Idade de Papel. Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol. 1 A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818)

Lançamento do livro de autoria de Miguel Figueira de Faria, Professor Catedrático do departamento de História, Artes e Humanidades da Universidade Autónoma de Lisboa, terá lugar no próximo dia 14 de outubro no Museu Nacional de Arte Antiga.

14 Out   |  18h00

Museu Nacional de Arte Antiga
R. das Janelas Verdes, 1249-017 Lisboa
Preço
Entrada livre

O livro será apresentado por Vitor Serrão, Professor Catedrático da Universidade de Letras da Universidade de Lisboa, e por Nuno Monteiro, Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O evento conta com a participação do autor.

«A Idade de Papel. Arte, Política e Sociedade no Tempo das Luzes. Vol. 1 A Vida de Joaquim Carneiro da Silva (1732-1818)» é o primeiro volume do díptico «A Idade do Papel» e foca-se no universo pessoal de Joaquim Carneiro da Silva, mestre gravador da Impressão Régia.

Um desconhecido para a generalidade do grande público, Joaquim Carneiro da Silva desempenhou um papel decisivo na pedagogia das artes no final do Antigo Regime e foi pioneiro na organização do ensino das belas-artes em Portugal. Esta edição é a primeira monografia sobre Joaquim Carneiro da Silva e cruza informação pessoal com acontecimentos da época que foram determinantes na sua vida e na obra legada.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,986,148
>