"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

Teatro O Bando comemora 47º aniversário

No dia 15 de outubro o Teatro O Bando cumpre 47 anos de atividade teatral e quer convidar todos os amigos a partilharem este momento de celebração e convívio.

16 Out 2021  |  14h30

Teatro O Bando
Estrada do Vale dos Barris, 2950-901 Palmela


Desde junho que estamos mergulhados no PARAÍSO de Dante Alighieri, a trabalhar na nossa próxima criação, uma encenação de João Brites, com estreia marcada para fevereiro de 2022, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Para celebrar o aniversário, o nosso olhar muda o foco para a Quinta. Embora o aniversário seja dia 15 de outubro, é no dia 16, sábado, que deixamos a sala de ensaios e vamos ao encontro das oliveiras, suspendemos a leitura de Dante e dedicamo-nos às palavras do nosso Terceiro Manifesto – Teatro e Singularismo, lançado no 46º aniversário do Bando e com o seu lançamento em inglês a ser preparado.

Abrimos as portas para vos receber a partir das 14h30 e durante toda a tarde estaremos a apanhar e retalhar azeitonas para curtir, além de partilhar as palavras que o Manifesto contém.

Às 18h cortamos o bolo e brindamos ao futuro.

Pedimos que nos confirmem a vossa presença através do mail bilheteira@obando.pt para termos o espaço preparado para bem receber todos os que se puderem juntar a nós.


Em 1980 lançámos o Primeiro Manifesto: Teatro e Coletivo.
Em 1988 lançámos o Segundo Manifesto: Teatro e Comunidade.
Em 2020 lançámos Teatro e Singularismo o documento que contém os princípios estéticos, políticos, sociais e humanos do Teatro em que hoje acreditamos!
Em 2021 estamos a traduzir este Manifesto para o divulgar internacionalmente.

Para quem ainda não tem, a edição impressa continua disponível para venda na nossa sede ou através de envio postal. Façam-nos chegar as vossas encomendas pedidos para o e-mail bilheteira@obando.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,382,527