"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Yoni Goodman em Portugal para a Antestreia Nacional de "Where is Anne Frank" no CINANIMA

O diretor de animação estará presente em Portugal, de 6 a 13 de novembro, na sessão de abertura do Festival Internacional de Cinema de Animação – CINANIMA; numa Masterclass no Centro de Multimeios de Espinho, e ainda numa conversa com o diretor artístico, Pedro Serrazina, no Maus Hábitos, no Porto.

8 Nov a 14 Nov 2021

Online
Preço
Entrada livre

Antecipando o Festival, o CINANIMA irá exibir no dia 6 de novembro, no Centro de Multimeios de Espinho, às 21h30, a Antestreia Nacional da Longa-metragem “Where is Anne Frank”, de Ari Folman (o realizador de “Valsa com Bashir”) com o apoio da Embaixada Israelita em Portugal. Yoni Goodman, diretor de animação da longa-metragem, falará sobre a obra na sessão de Antestreia.

No dia 10 de novembro, às 20h30, no Maus Hábitos, no Porto , Yoni Goodman participará numa conversa com o diretor artístico do Festival, Pedro Serrazina, intitulada de “CINANIMA convida Yoni Goodman”. Nesta conversa irá partilhar curiosidades e excertos do seu trabalho, muito dele concretizado ao lado do realizador Ari Folman.

O animador Israelita dará ainda uma Masterclass, no dia 12 de novembro, às 17h00, no Centro de Multimeios de Espinho, onde falará sobre o seu processo de criação, como este evoluiu ao longo dos anos, construindo métodos de trabalho, sem qualquer tradição, guia ou orçamento e como transformou estas desvantagens em vantagens.

O CINANIMA quer-se reinventado e a direção artística de Pedro Serrazina é um largo passo nesse sentido. O caminho será o reforço da identidade do Festival através de um envolvimento ainda mais profundo com a cidade de Espinho e um convite aberto a olharmos o Cinema de Animação como um meio de comunicação, resistência e reflexão sobre o mundo.

>> Mais informações
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,897,122