"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento do livro 'All This Green Makes Me Tired’ de São Trindade

Conversa com a autora, o editor David Guéniot e os artistas António Júlio Duarte e Paulo Catrica.

15 Out   |  19h00

Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa
Preço
Entrada livre

Em 2004, Portugal acolheu o Campeonato Europeu de Futebol. Nessa ocasião, foi organizada a exposição Uma Cidade de Futebol com fotografias de arquivo e encomendas a fotógrafos contemporâneos. A exposição mostrava o impacto do futebol na sociedade portuguesa e na paisagem da sua capital. (Sobreviver a) Uma Cidade de Futebol foi a resposta que São Trindade encontrou perante a saturação mediática e a multidão de adeptos espalhados por Lisboa. Levou o catálogo da exposição para uma viagem com destino a Goa. Lá, descobre uma realidade onde o futebol é inexistente, confronta-se com outras concepções do tempo e do corpo. O escapismo da sua viagem transforma-se em retiro. Apropria-se do livro. Introduz faits divers recortados de jornais locais e intervém nas fotografias com cores e símbolos orientais que colidem com a cultura de competição e de sucesso do futebol. Provoca um “choque civilizacional” que desarma uma visão mistificada do Oriente e perverte os valores associados ao desporto no Ocidente.

ALL THIS GREEN MAKES ME TIRED
(Sobreviver a) Uma cidade de futebol
Autora: São Trindade
Editado por GHOST Editions
160 pp. 17.5x23 cm, 152 imagens
cores 400 cópias
Julho 2021
ISBN 978-989-54422-3-2
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,986,517
>