"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Jejum#7 - Colectivo Casa Amarela convida CARGA AÉREA

Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. 

13 Nov 2021  |  11h00

Rua das Gaivotas 6
Rua da Gaivotas, 6, 1200-202 Lisboa

O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre. Sempre aos sábados, pela manhã. De preferência em jejum.

Colectivo Casa Amarela convida
CARGA AÉREA
O confronto com o invisível e etéreo que permeia o quotidiano é ponto de partida para Carga Aérea, pseudónimo para os devaneios espectrais do compositor lisboeta Francisco Marujo, do mais sereno e nostálgico às franjas mais crispadas da dor. Este diálogo entre luz e escuro traduziu-se já em dois trabalhos, “Ocorrência em Aberto” (2017, Rotten Fresh) e “transumância” (2019, Nariz Entupido), separados pela passagem pela última edição da Red Bull Music Academy (Berlim, 2018). Às Gaivotas, Carga Aérea trará trabalho mais recente, a editar brevemente.

O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.

imagem ©Carolina dos Santos

11h | 75 min. duração | M6

Bilhetes: 5€
Bilheteira online: ruadasgaivotas6.admira.b6.pt
+ info: ruadasgaivotas6.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,884,725