"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Jejum#7 - Colectivo Casa Amarela convida CARGA AÉREA

Depois de concertos programados um pouco por todo o país, o Colectivo Casa Amarela (CCA) ocupa a RG6 durante uma temporada, uma vez por mês. 

13 Nov   |  11h00

Rua das Gaivotas 6
Rua da Gaivotas, 6, 1200-202 Lisboa

O contexto é desafiante – distanciamento social, gel, lotações limitadíssimas e horários complicados. Perfeito. O foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos bandcamps e soundclouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes de sempre. Sempre aos sábados, pela manhã. De preferência em jejum.

Colectivo Casa Amarela convida
CARGA AÉREA
O confronto com o invisível e etéreo que permeia o quotidiano é ponto de partida para Carga Aérea, pseudónimo para os devaneios espectrais do compositor lisboeta Francisco Marujo, do mais sereno e nostálgico às franjas mais crispadas da dor. Este diálogo entre luz e escuro traduziu-se já em dois trabalhos, “Ocorrência em Aberto” (2017, Rotten Fresh) e “transumância” (2019, Nariz Entupido), separados pela passagem pela última edição da Red Bull Music Academy (Berlim, 2018). Às Gaivotas, Carga Aérea trará trabalho mais recente, a editar brevemente.

O Colectivo Casa Amarela (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música electrónica experimental.

imagem ©Carolina dos Santos

11h | 75 min. duração | M6

Bilhetes: 5€
Bilheteira online: ruadasgaivotas6.admira.b6.pt
+ info: ruadasgaivotas6.pt
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,984,590
>