"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Café Literário com Manuela Ribeiro

A tertúlia mensal com a escritora Manuela Ribeiro, que irá contar muitas histórias e apresentar os seus últimos livros, no próximo dia 26 de outubro, pelas 18h00, no Paço 100 Pressa, na Covilhã.

26 Out 2021  |  18h00

Paço 100 Pressa - Café Restaurante
Travessa de São Tiago, 3
Preço
Entrada livre
 
Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951.
É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Foi professora de Português, Inglês e Alemão do 2.º e 3.º ciclos; docente na Escola de Produção e Formação Profissional da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores; professora cooperante na prática pedagógica de Inglês de alunos do Instituto Politécnico de Leiria.
Traduziu diversas obras de caráter literário e artístico e técnico para o várias editoras e foi responsável pela adaptação para língua portuguesa do projeto inglês “Lost My Name”.
É autora dos romances juvenis “Horas de Acordar” e “Eu sou bom mas não me gabo”, das coleções “Aventuras de Miguel e Ricardo” e “Para os mais Pequenos”; “Uma letra, mil palavras” e “Versos para meninos que comem sempre a sopa toda”. Alguns dos seus livros integram o PNL Plano Nacional de Leitura.
Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o País.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,393