"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Voando

Exposição coletiva de gravura, da Associação de Gravura Água-Forte que tem vindo, desde a sua fundação em 2000, a promover e a divulgar a arte da gravura em Portugal, seja através da realização de exposições, individuais e coletivas na sua pequena galeria, seja no exterior, através de exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro.

4 Nov a 18 Nov 2021

Espaço Santa Catarina
Largo Dr. António de Sousa Macedo, 7D, Lisboa

O mesmo acontece através da realização de workshops sobre as mais diversificadas técnicas de gravura e impressão, orientados por gravadores especializados, portugueses e de diferentes países, em que se destacam o Japão, a Espanha, a Holanda, a Inglaterra ou os Estados Unidos da América.

No último ano e meio a Associação de Gravura Água-Forte viu-se obrigada a cancelar parte das suas atividades em consequência da situação pandémica que todos conhecemos. Por esta razão, tem um especial significado a presente exposição que pretende mostrar publicamente os mais recentes trabalhos dos dez membros da Associação. Novos olhares e novas abordagens, usando múltiplas técnicas, pretendem expor ao nosso público a especificidade de cada autor e ajudar a descobrir o sentido dos seus percursos.

Artistas: Amélia Soares, Ana Galvão, Catarina Mende, Fátima Ferreira, Madalena Fonseca, Manuel  Lopes, Margarida Lourenço, Palmira Pires, Teresa Pato e Tereza Morgado 

Horário: Segunda a sexta, das 14h às 20h
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,216,419