"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Entre as Palavras e os Silêncios – Obras da Coleção Norlinda e José Lima

Uma criteriosa seleção das obras que compõem a Coleção Norlinda e José Lima, sob a tutela do Centro de Arte Oliva em São João da Madeira, estará patente no Centro Cultural de Cascais entre 30 de outubro de 2021 e 6 de fevereiro de 2022, numa iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

30 Out a 6 Fev 2022

Centro Cultural de Cascais
Avenida Rei Humberto II de Itália | 2750-800 Cascais
 
Com curadoria de Luísa Soares de Oliveira, ensaísta e crítica de arte, e com a colaboração de Andreia Guimarães, diretora do Centro de Arte Oliva, a mostra “Entre as Palavras e os Silêncios – Obras da Coleção Norlinda e José Lima” reúne 104 obras, entre pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e instalações, realizadas por alguns dos mais importantes artistas contemporâneos, portugueses e estrangeiros, muitas delas nunca antes mostradas em Cascais ou Lisboa.

Paula Rego, Andy Warhol, Julião Sarmento, Rui Chafes, Cindy Sherman, Júlio Pomar, Damien Hirst, Victor Vasarely, entre tantos outros, terão as suas obras expostas em Cascais, evidenciando a diversidade da Coleção em termos estilísticos, temporais e geográficos.

A Coleção Norlinda e José Lima, iniciada há mais de 40 anos pelas mãos do empresário português da indústria do calçado José Lima, é uma das mais significativas e abrangentes coleções de arte privada do país, formada por aproximadamente 1300 obras de cerca de 480 artistas de todo o mundo.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,784