"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Como Assim?

Espetáculo para jovens, a decorrer de 4 a 19 de dezembro no Centro Cultural de Malaposta.

4 Dez a 19 Dez 2021

Centro Cultural Malaposta
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
 
"Como Assim", espetáculo dedicado a jovens dos 2º e 3º ciclos, estreia no Centro Cultural Malaposta, no dia 4 de dezembro. Com interpretação de Mava José e Cláudia Andrade, "Como Assim" baseia-se num imaginário distópico, decorrente do contexto pandémico, criado a partir de ideias, inquietações e reflexões saídas de sessões de pensamento filosófico com jovens entre os 12 e os 16 anos. Serão, literalmente, as suas vozes que nos guiarão nesta distopia encenada.

Este espetáculo de teatro parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afecto e a proximidade do outro. Em cena, as personagens farão uma viagem mais interior que exterior, terão a sensação de ser duplas, triplas, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relaciona com os outros, de pertencer, de fazer parte.

Com encenação de Sofia Cabrita, "Como Assim" integra-se no projeto Rebento, da companhia Cepa Torta, que tem como pilar fundamental o trabalho artístico e pedagógico por acreditar na expressão artística enquanto motor da emancipação pessoal e da ligação emocional ao mundo que nos rodeia.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,453