"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Seres vulneráveis. Sounding Out

Assembleia pública sobre o espaço e o tempo das epidemias, por Andrea Bagnato e Ivan L. Munuera.

26 Nov a28 Nov

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Av. Brasília - Central Tejo, Belém . 1300-598 Lisboa

Sounding Out parte das ideias desenvolvidas na assembleia anterior (Tuning In), expandindo-as para outros corpos, ambientes, narrativas e políticas. Esta assembleia propõe-se explorar, entre outros temas, vulnerabilidades e codependências invisíveis, a condição de “selvagem” como possível contraponto às narrativas de exclusão, o modo como as instituições legitimam (mas também confrontam) o conhecimento científico, as tradições distantes do cânone ocidental onde o sentido de comunidade é mais inclusivo, a violência estrutural na formação dos estados-nação, e as genealogias do ativismo.

Ao longo de três dias, ressoarão nesta sessão as vozes de Jack Halberstam, Himali Singh Soin, Isabel Amaral, Sofia Lemos, Edwin Nasr, Uriel Orlow, Jasbir K. Puar, Sarah Schulman, Nerea Calvillo, Lucia Casani e Monica Carroquino, Tamara Giles-Vernick, Michael Marder, Elise Misao Hunchuck, Françoise Vergès e Michael Wang.
Agenda
Teatro e Dança

Feira de Outubro

AMAS - Auditório Municipal António Silva 27 Nov   |  21h00

Concertos

Maria Reis

Teatro Viriato 27 Nov   |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
62,831,140
>