"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

De Casa para um Mundo... - Bienal de Arte de Cerveira

10 Dez a15 Jan

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

O projeto expositivo pretendia incentivar a criatividade no isolamento que afeta[va] a todos, assim como ativar o conjunto de criadores, que não se poderia encontrar, mas que comunicaria entre si. Os artistas plásticos concretizaram as suas peças bidimensionais a partir das 15 palavras enviadas pelos escritores e poetas. Surgiram, perante todos nós, e gradualmente, excertos de 15 mundos de 15 escritores concentrados nas respetivas 15 palavras enviadas aos 15 artistas.

Das palavras, dos pensamentos e dos atos resultaram 15 obras imprevistas e sublimes, fruto de várias técnicas. A música associou-se ao projeto, a partir da colaboração de 15 compositores que, por sua vez, desenvolveram peças musicais, tomando como estímulo as obras das duplas escrita-imagem [+ som]. Destaque-se a participação de 5 Designers que criaram 5 imagens para divulgação do projeto.

A exposição com entrada livre, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados das 14h às 19h. Encerra aos domingos e feriados.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
63,954,824
>