"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Lançamento da Cinemateca Digital Anilupa

O evento do lançamento da plataforma “Cinemateca Digital Anilupa” é dirigido a professores, educadores, animadores e outros agentes educativos e culturais.

19 Jan 2022  |  16h30

Online


Mais de 200 filmes disponíveis para instituições e coletividades
Cinemateca Digital Anilupa é uma plataforma online, que reúne mais de 200 filmes de animação organizados por várias categorias e temáticas, que foram realizados pelos grupos de crianças, jovens e adultos.  Com o intuito de promover a utilização deste património cinematográfico para fins educativos e culturais, a plataforma proporciona acesso gratuito às escolas e outras instituições do âmbito educativo, cultural ou social. O desenvolvimento da plataforma online da Cinemateca Digital foi realizado com apoio do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense. 

Evento online | 19 JAN 2022 | 16h30
Para além da apresentação das potencialidades e do funcionamento da Cinemateca Digital, pretende-se neste evento criar um espaço da reflexão e partilha sobre cinema enquanto arte e recurso pedagógico em diversos contextos educativos. Deixamos o convite a todos os participantes para intervir na discussão e na partilha das experiências no debate que terá os contributos do José Manuel Silva, docente licenciado em Ciências de Educação, Guilherme Rodrigues, docente do 1º Ciclo do Ensino Básico e Município do Porto.

Acesso ao evento: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84817609905

+ INFO:
tel. 22 208 12 13
www.anilupa.pt
info@anilupa.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,088