"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Performance "Arranhar a superfície, ou a camada debaixo"

Uma performance-percurso de Joana Craveiro.

19 Jan 2022  |  19h00

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Av. Brasília - Central Tejo, Belém 1300-598 Lisboa
Preço
7.00€


Notas arqueológicas e inquietações a partir da exposição ENSAIO PARA UMA COMUNIDADE – Retrato de uma coleção em construção (take 1).

Esta performance, construída como percurso, propõe-se interrogar e escavar diversas camadas da exposição ENSAIO PARA UMA COMUNIDADE – Retrato de uma coleção em construção (take 1), com curadoria de Paulo Mendes, que reúne obras da Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP alinhando-as numa dramaturgia original e fortemente política. O percurso proposto por Joana Craveiro, autora e intérprete da performance, olha para o dispositivo expositivo e seu conteúdo como um campo arqueológico de significados e perplexidades, isolando temas e momentos que são caros ao trabalho artístico da criadora.

Empenhada no resgate de memórias políticas enterradas, omitidas ou caídas no esquecimento, Craveiro tem vindo a ensaiar modos de amplificação das vozes e silêncios dos agentes anónimos nos acontecimentos históricos, e que os livros não registam.

+ INFO

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,407