"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

"Revista cor-de-rosa" estreia na Escola de Mulheres

Revista cor-de-rosa é a nova criação de Ana Sampaio e Maia, que revisita a Revista à Portuguesa, dando-lhe uma nova abordagem.

10 Fev a20 Fev

Espaço Escola de Mulheres
Rua Alexandre Braga 24 A, 1150-004 Lisboa

Apresenta-se pelo nome de Revista cor-de-rosa, o grande espetáculo do ano que promete, desde já, levá-lo a rir da desgraça. Atravessando os assuntos de maior relevo social e político da atualidade artística portuguesa, a famosa autora Ana Sampaio e Maia regressa ao teatro de comédia, dando provas de que o humor é a sua casa. Revista cor-de-rosa conta com um magnífico
elenco de luxo que, certamente, levará Portugal inteiro às lágrimas, com a interpretação dos seus papéis de caricatura, das mais famosas figuras do teatro da contemporaneidade.

> Bilhetes disponíveis aqui.

Ficha Artística
Direção e Dramaturgia: Ana Sampaio e Maia
Interpretação: Ana Sampaio e Maia, Catarina Clau, Joana Cotrim, Miguel Cunha, Rita Morais e Sérgio Brito
Design de Luz: Zeca Iglésias
Música: André Júlio Turquesa
Fotografia: Bruno Simão
Assistência de Produção: Sérgio Brito
Assessoria de Imprensa: Showbuzz
Apoios: DGArtes, Fundação Calouste Gulbenkian
Apoio residência artística: Bóia Associação Cultural

Ana Sampaio e Maia
Iniciou a sua formação artística em Ballet Clássico (1995), obtendo o 6o grau pela Imperial Classic Ballet. Na área da música, foi membro fundador do grupo de percussão Per’Curtir (1999), aluna de percussão na Escola de Jazz do Porto (2006) e frequentou o curso de Criação e Composição Musical na escola Restart, em Lisboa (2015). Estudou no Balleteatro (Porto) onde obteve o curso profissional de interpretação (2006 a 2009) e é licenciada em Teatro – ramo de Actores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2012), com intercâmbio integrado na Universidade de São Paulo, Brasil, na Escola de Comunicações e Artes. Profissionalmente trabalhou como atriz com: Teatro Praga, Pedro Penim, Mickael de Oliveira, Nuno M. Cardoso, Natália Luiza, Martim Pedroso, João Telmo, David Pereira Bastos, Cátia Terrinca, Daniel Gorjão, Miguel Ramos e Miguel Sopas. Foi membro-fundador do coletivo de artistas SillySeason, onde participou como intérprete, criadora e produtora, de 2012 a 2018. Atualmente, encontra-se em fase de criação, enquanto diretora artística, de "Revista cor-de-rosa", um espetáculo com o apoio da Fundação Gulbenkian e DGArtes.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,660