"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Gyedu-Blay Ambolley ao vivo em Portugal

O regresso do lendário e multipremiado artista ganês ao B.leza, inicialmente previsto para 24 de fevereiro fica agora adiado para dia 27 de outubro de 2022. Confirmam-se a igualmente a presença dos irmãos Makossa que continuam a festa, em formato DJ set.

27 Out

B.Leza
Cais do Gás/Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B 1200-161 Lisboa


Gyedu-Blay Ambolley, também conhecido como o James Brown do Gana, regressa a Lisboa para apresentar o álbum "11th Street, Sekondi", editado pela alemã Agogo Records. Com o mesmo nome da rua onde nasceu, este disco - o trigésimo primeiro da sua carreira - é uma retrospetiva sobre a sua vivência nesta região e sobre os estilos musicais que influenciaram a sua vida, mantendo-se fiel à sua fusão do highlife com o rap, funk e disco ganês.

Depois da sua estreia em Portugal no início de 2019, gravada na memória de todos como um concerto arrebatador, Ambolley regressa com a sua Sekondi Band. Um espetáculo com uma energia contagiante e onde será apresentado o novo álbum a estrear em abril. A festa prossegue depois com o DJ Set dos Irmãos Makossa.

Sucessor de Ketan (também pela Agogo Records), editado em 2017, “11th Street, Sekondi” traz um som rico, próprio da mistura de estilos característica do artista, e distante do estereótipo afro-pop. A este, juntam-se as críticas acutilantes que tece - o artista é um crítico da corrupção, da desigualdade e do neo-colonialismo, com uma mentalidade pan-Africana - muita sabedoria e um humor afiado, que fazem do álbum uma peça incontornável.

Aos 72 anos, Gyedu-Blay Ambolley apresenta-se acompanhado do seu possante septeto num concerto em que os ritmos de dança são, no mínimo, contagiantes. Uma verdadeira mistura de afrobeat, jazz e funk que poderá ser vista em direto no palco do B.leza.

O público português vai vivenciar a capacidade de Ambolley combinar um som e uma melodia únicos com letras inteligentes e movimentos característicos da África Ocidental. Uma originalidade e autenticidade que transcende qualquer categoria musical. Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e locais habituais, por €15. Relativamente aos bilhetes já adquiridos, os mesmos são válidos para a nova data. Para proceder à devolução do valor dos bilhetes, deverá ser solicitado à Ticketline.

Spotify
Youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "MUDA"

Em parceria com a Buzico! Produções temos o prazer de oferecer convites duplos para ver o espetáculo "Muda" no dia 1 de outubro (sábado) às 21h00, no Teatro da Comuna, Lisboa.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados.  

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,671,254