"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Tindersticks a Portugal with Orchestra and Guests | 30th Anniversary Show

Falta muito pouco para o regresso dos Tindersticks a Portugal. A digressão europeia de celebração dos 30 anos de carreira da banda britânica tem paragem já no próximo dia 14 de maio no Coliseu do Porto. A banda será acompanhada por uma orquestra e vários convidados.

14 Mai   |  21h00

Coliseu Porto Ageas
R. de Passos Manuel, nº 137, 4000-385 Porto

Nasceram em 1992 e deram-se a conhecer um ano depois com o aclamado 'The First Tindersticks Album' (1993). Três décadas volvidas são uma das bandas mais queridas do público português, por quem desde sempre têm sido bastante acarinhados. Para retribuir, a banda britânica construiu um espetáculo especial que passará por mais de 15 cidades europeias e que terminará em grande com dois concertos muito especiais em Portugal.

A escolha de Portugal para fechar esta digressão não acontece por acaso e realça a importância fundamental que o público português tem para o grupo de Nottingham. Nestes concertos a banda apresentará as suas melhores canções com arranjos completos e fiéis às gravações originais.

Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários nomes bem conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em 'Tindersticks II' e 'Curtains'), Calina de la Mare (violinista em 'Tindersticks II', 'Curtains', 'Simple Pleasure', 'Waiting for the Moon'), Rob Spriggs (guitarrista em 'Tindersticks II e Curtains'), Sarah Willson (violoncelista em 'Tindersticks II', 'Curtains', 'Simple Pleasure', 'Waiting for the Moon', 'Across Six Leap Years' e 'No Treasure but Hope'), Gina Foster (cantora em 'Across Six Leap Years', 'The Something Rain' e no mais recente 'Distractions') e o saxofonista Terry Edwards.

Recorde-se que em antecipação a esta digressão, os Tindersticks revelaram ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’, um novo álbum que mapeia a viagem de três décadas da banda, através de temas que marcam alguns dos melhores momentos da sua riquíssima história e que será minuciosamente explorado no concerto de dia 14 de maio no Coliseu do Porto.

"Um verdadeiro prazer para nós estarmos juntos e podermos tocar as canções com os seus arranjos completos. E, claro, tocar a nossa música para todos vocês novamente. Vai ser emocionante!” Stuart Staples
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,080