"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Zet Gallery acolhe "A Outra Máquina de Fazer Espanhóis"

Exposição individual de Juan Domingues num conjunto de obras inéditas, obras originais produzidas, em 2021, para a ilustração da reedição do romance de Valter Hugo Mãe, publicado pela primeira vez em 2010.

29 Jan a 16 Abr 2022

Zet Gallery
Rua do Raio, 175 B 4710-923 Braga
Preço
Entrada livre
 
Nesta exposição poderão ser vistos dezenas de trabalhos, entre desenhos e pinturas, num equilíbrio entre o preto e branco e a cor, numa diversidade de formatos.

“Em “a outra máquina de fazer espanhóis” queremos refletir sobre o que significa ser velho. Sobre quais os quotidianos da velhice em pleno século XXI. Eutanásia: sim ou não e em que circunstâncias? Talvez tenha Valter Hugo Mãe antecipado uma realidade para a qual parece termos despertado em plena pandemia: para quem é velho, sê-lo significa, em muitos casos, ser um fardo; para quem não é, também. Mas será este o ponto de encontro único entre as diferentes gerações? Em 2021, o livro mereceu uma reedição e o nosso artista visual Juan Domingues foi convidado para produzir um conjunto de obras cuja reprodução ilustraria a reedição”, explica Helena Mendes Pereira, curadora da exposição.

A OUTRA MÁQUINA DE FAZER ESPANHÓIS está patente na zet gallery até 16 de abril de 2022, de segunda a sábado, das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Todas as obras de arte estão disponíveis em www.zet.gallery.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,461,549